AMIG Brasil propõe comitê latino-americano para regulamentação de minerais críticos

A AMIG Brasil (Associação Brasileira de Municípios Mineradores) lançou uma proposta durante o 27º Congresso Mundial de Mineração (WMC 2026), realizado em Lima, Peru, visando a criação de um comitê internacional entre nações latino-americanas. O objetivo é discutir a harmonização das normas regulatórias da mineração e desenvolver uma política comum

A reportagem completa foi publicada originalmente pelo portal

JBR Jornal Brasil Regional – AMIG Brasil propõe comitê latino-americano para regulamentação de minerais críticos
.

Veja também:

Notícias de Itapura SP