A AMIG Brasil (Associação Brasileira de Municípios Mineradores) lançou uma proposta durante o 27º Congresso Mundial de Mineração (WMC 2026), realizado em Lima, Peru, visando a criação de um comitê internacional entre nações latino-americanas. O objetivo é discutir a harmonização das normas regulatórias da mineração e desenvolver uma política comum
A reportagem completa foi publicada originalmente pelo portal
JBR Jornal Brasil Regional – AMIG Brasil propõe comitê latino-americano para regulamentação de minerais críticos
.
Veja também:
Notícias de Itapura SP


